LM Nogueira do Cravo 0 - Académica/OAF 9


Jogo com Sentido Único
Jogo sem grande história para contar, tal foi a superioridade, quer física, quer técnica da equipa da Académica.
Entrámos mal na partida mas, apesar das manobras ofensivas do adversário baseadas essencialmente na velocidade com e sem bola por parte dos seus atletas, conseguimos aguentar os ataques à nossa baliza durantes os primeiros 10’. É nesse preciso momento que a equipa se fragiliza e o nome Académica começa a ganhar força. Nunca mais conseguimos suster o ímpeto do adversário que não baixou a guarda e, que sentindo a nossa descrença e descontrolo partiu para uma vitória robusta e que não sofre qualquer tipo de contestação.
Fica na retina uma Académica muito forte nas manobras ofensivas, com preponderância na velocidade de jogo que imprimem, e da nossa parte um grande trabalho ainda a percorrer para chegarmos a índices perto dos que apresentam equipas com outra estrutura e ambição.
Quanto a nós precisamos de trabalhar mais a vertente disciplinar, em que cada um absorva que tem que cumprir regras, métodos, e objectivos, e a vertente psicológica de forma a suplantarmo-nos, quando a isso somos solicitados, perante altos desafios.
Há que crescer, e é nestas derrotas que a equipa cresce. Nada adianta atirarmos a toalha para o chão, e chamarmos nomes feios a tudo o que nos é externo, pois o maior inimigo de nós próprios está dentro de cada um de nós se não o soubermos dominar.
Na vida há que fazer escolhas. Para sermos iguais aos melhores, temos que ser como eles, agir como eles, pensar como eles, ter a mesma coragem e espírito de sacrifício.
De nada serve pensar que o êxito é fácil, pois é alicerçado no trabalho, na disciplina, no sacrifício, na auto motivação, na humildade de reconhecer que ainda nada se sabe e que há ainda muito a aprender. É verdade que todos invejamos o êxito do adversário, mas, não é menos verdade, que ninguém inveja o trabalho que deu.
Para se conseguir estar a altura dos grandes desafios, tem que se trabalhar arduamente para isso, e muitas das vezes abdicar de coisas que prejudicam a nossa performance.
Uma vida saudável permite termos um atleta saudável.

Ficha de Jogo:
Pavilhão Eng.º José Agostinho Esculcas
Campeonato de Juniores: jornada 5
LM Nogueira do Cravo 4 – Académica / OAF 4
Intervalo – 0-5
Marcadores:
Académica – Soares (2), China (2), Pedro Santos (1), Alexandre (1), Pedro Roque (1), Guilherme (1), Rodrigo (1)

Equipas:

LM Nogueira do Cravo: Filipe Henriques (cap), Gonçalo Santos, Jorge Brites, Tiago Gomes, Tiago Garcia
Substitutos utilizados: Nuno Borges, Rafael Dias, Edgar Lopes, Ruben Silva
Treinador: João Jorge

Académica: Ricardo Dias, Daniel, Pedro Santos (cap), Figueiredo, China, Veríssimo, Mini, João Alves, Pedro Roque, Alexandre, Soares, Rodrigo
Treinador: Faina
Delegados: Rui, Hugo
Massagista: Nuno

Árbitros: Tiago Queirós e Ruben Rocha

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lagares da Beira, Já há Contactos Visando a Formação da Equipa de Futsal Masculina

"Pivot Corre Menos que os Alas".... será?...

As 25 regras que um jogador de futsal deve conhecer