Juniores Começaram Este Fim-de-Semana

Liga de Melhoramentos perde em Miranda do Corvo por 3-1 em jogo emocionante até ao último minuto.

(FOTO ARQUIVO)
A equipa de Nogueira deu início ao campeonato de Juniores da Associação de Futebol de Coimbra deslocando-se a um terreno sempre difícil, da Casa do Povo de Miranda do Corvo, atendendo à qualidade que as equipas deste clube sempre evidenciam ao longo dos anos. Na presente época não foi excepção, dotada de jogadores de bom recorte técnico e físico, a equipa da casa foi para o balneário ao intervalo já a vencer por duas bolas a zero. Diogo, jogador da Casa do povo de Miranda do Corvo, continua a ser o marcador de serviço da equipa de Miranda. Dotado de uma magnifica técnica e de um potente pontapé, rápidamente parte para o um para um, desiquilibrando quase sempre e obrigando por isso a uma concentração muito elevada por parte do adversário, desgastando muito quer física quer psicológicamente. Daí os dois golos apontados neste jogo.
Na segunda parte entrámos com outra atitude defensiva, e procurámos ainda mais discutir o jogo até ao fim, não sendo surpresa que tenhamos reduzido para 2-1, através de um livre directo apontadado por Tiago Garcia, que aproveitou a má colocação momentânea da barreira, fazendo passar a bola pelo "buraco da agulha" deixando o GR da equipa local pregado ao chão, surpreso com a expontaniedade do remate. A partir desta altura a nossa equipa acreditou ainda mais que era possível chegar ao empate, facto que não veio a acontecer, pois a equipa de Miranda acabaria por matar o jogo a sensivelmente um minuto do fim, um golo surgido de uma má transição, em que apostámos tudo e fomos surpreendidos, como é vulgar dizer-se, com o contra-golpe do adversário.
Foi um grande jogo aquele que vi os meus jogadores fazerem, frente a uma equipa muito forte, dotada de bons valores individuais, que aposta num futsal de contenção e com transições rápidas, quase sempre ganhando as costas dos alas contrários, quer com entradas na paralela, quer com laterais simples. Demos quase sempre a iniciativa ao adversário defendendo quase sempre bem, algumas vezes até muito bem, e partindo para o ataque, quase sempre, em ataque organizado. Os golos sofridos surgem de pequenas falhas com atenuantes, a primeira pelo facto de o meu jogador se ter aliado do lance devido a uma dôr abdominal momentânea, aproveitada por Diogo que desferiu um remate certeiro da ala esquerda, o segundo de um ligeiro mau posicionamento e desconcentração do meu fixo, que permitiu a entrada do adversário no segundo poste. O terceiro, surge de um contra-ataque quando procurávamos o empate, dando tudo o que tínhamos.
Depois dos jogos em que a equipa foi sempre cilindrada pelo adversário, durante o período pré-competitivo, os meus jogadores acabaram por cumprir, valendo a pena o trabalho e o método seguido nos treinos e nos jogos, em que se previligiou sempre mais o jogo, e a assimilação dos seus princípios, que o resultado.
No próximo Domingo recebemos o Santa Clara pelas 11:00 horas no nosso pavilhão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lagares da Beira, Já há Contactos Visando a Formação da Equipa de Futsal Masculina

"Pivot Corre Menos que os Alas".... será?...

As 25 regras que um jogador de futsal deve conhecer