Não existe o grande maestro sem grandes músicos ...


Certa vez compareci a um curso para treinadores onde a palavra sistema era utilizada de forma frequente e com rigidez vulgar. A abertura no pensar, a qual propicia um cem número de alternativas, era simplesmente colocada em um plano bem secundario. No esporte o espaço para o imprevisível é infinito. Nenhum esquema pode funcionar sem que este seja acompanhado pela qualidade técnica dos atletas. Os movimentos ofensivos estao intrinsicamente atados a reação defensiva do adversário, o que obriga os possuidores da posse da bola a fazer a leitura e optarem por soluções simples, praticas e objetivas.
Como conseguir isso?????
Simples, treinando certo, com intensidade e critério.
Raramente utilizei o treino mecanizado na formação do padrão tático de minhas equipes. Nada como uma certa anarquia inteligente para surpreender os contrincantes e melhorar o nivel de um grupo, tanto individualmente, como coletivamente.

Não existe o grande maestro sem grandes músicos e se por acaso os músicos nao são tão bons como gostaria que fossem, nao os abandonem, melhore-os colegas, melhore-os sim, voce pode e deve.

António José Azevedo

in http://artigos-tecnicos.blogspot.com/

Comentários

Anónimo disse…
nelson da-me a tua camisola......!
pedro faz-me um filho.....

Mensagens populares deste blogue

Lagares da Beira, Já há Contactos Visando a Formação da Equipa de Futsal Masculina

"Pivot Corre Menos que os Alas".... será?...

As 25 regras que um jogador de futsal deve conhecer