Francisco Batista é Seleccionador do Qatar


Realizado ontem ás onze horas a conferência de imprensa para a apresentação do novo Seleccionador Nacional de Futsal Francisco Batista na sala de imprensa do Comitê Olímpico do Qatar na presença do Senhor Mohammed Al Mubarak Mohanadi presidente da Comissão de Futsal e Beach Soccer, que disse no início: "Eu gostaria de saudar o nosso novo seleccionador nacional de Futsal, Prof. Francisco Batista”.

No seu discurso observou: é de nacionalidade Portuguesa e chegou ontem, e é caracterizada por uma experiência considerável e treinou muitas equipas e atletas. Trabalhou como consultor, é um treinador distinto e consideramos estar na nossa escolha mais correcta .. Sentei-me com ele e discutimos sobre a nossa visão para a equipa no próximo período e as alterações a fazere a criação de uma nova equipa mais
jovem (“B”) e ele tem ideias distintas e em particular as suas idéias são compatíveis com a nossa visão e estratégia para o desenvolvimento do Futsal no Qatar e equipas Nacionais .. Vimos que é o homem certo para o próximo período, e desejamos-lhe sucesso no seu trabalho e acrescentou e esperamos que faça o melhor trabalho da sua carreira connosco .. Quando nos sentámos com ele e descobri que ele fez muita coisa que pode ser utilizado no Qatar e esperamos que conseguirmos proporcionar-lhe todas as condições para viver e para trabalhar com sucesso.

Mohammed al-Mubarak, falou sobre os objectivos e disse:
1. elevar o nível da nossa Selecção de Futsal e da prestação dos jogadores de alto nível ..
2. A partir dos níveis de pequena melhoria geral do grupo da primeira equipa, temos neste contexto muitas idéias e temas que trarão benefícios no futuro e terão para isso todo o apoio e suporte…
3. mas, ao mesmo tempo, pretendemos a reconstrução da equipa através da criação de uma equipa semelhante mas mais jovem não deixando um vácuo que irá ocorrer após a partida dos jogadores actuais e construir uma boa combinação de juventude e experiência...
4. Entre as idéias e planos para avançar com a sua aplicação a este respeito, vamos trabalhar a coordenação com as escolas para a selecção de talentos, bem como com a Universidade do Qatar para atrair jogadores para a equipa…Faremos também a formação de treinadores nacionais certamente importante para os
clubes.. Nós conversamos com o treinador que deve haver um treinador adjunto cidadão Qatari e ele congratulou-se com a idéia porque acredita que deve haver treinadores Qataris no processo.

Apesar de ainda não sabermos se entraremos na vaga do Iraque no Asian Cup, nós conversámos com o técnico que irá preparar a Selecção Nacional como se já estivesse definida a nossa participação na competição e se a resolução confirmar o afastamento do Iraque, devemos estar prontos. Acrescentou ainda: o treinador chegou ontem e assistiu já aos jogos do campeonato. O seu contrato será por dois anos renovável.
Mubarak disse ainda: O Seleccionador tem vindo a exigir uma definição clara da tabela da temporada completa para ele e para a sua programação e considera pedir uma alteração a qualquer uma das competições e nós vamos considerar. Antes de assinar o contrato Francisco, disse: "Eu espero melhorar na minha capacidade de comunicação com os jogadores e administradores, e espero que no futuro próximo esteja a falar árabe para se poder entender melhor .. Eu tenho muitos anos de experiência e estou aqui para
ajudar a alcançar o progresso e tudo o que pudermos fazer pela modalidade faremos ..
Eu sei como é difícil a tarefa de elevar o nível internacional do Qatar, mas estou a trabalhar para colocar o Qatar, a nível internacional numa melhor posição do ranking.
Temos muito trabalho de nível superior para fazer, bem como a formação de treinadorese de prepará-los bem para a formação nos clubes do País.

Na sua visão da equipa do nacional do Qatarafirmou: "Embora no início do Futsal na Ásia acho que o seu nível evolui de ano para ano .. Agora, existem algumas equipas como a Tailândia e o Irão num nível elevado .. Enfrentamos agora um grande desafio para melhorar a qualidade da equipa do País para chegar a este nível superior ..
Precisamos, definitivamente do factor tempo até que a criação na base de uma grande equipa a coloque no caminho do progresso e do sucesso. Não temos uma equipa de apoio à equipa nacional, pelo que temos uma grande tarefa de construir uma geração de segunda equipa, que apoia a equipa nacional principal .. e temos de trabalhar em duas faixas paralelas que eu trabalho com a equipe de primeira, segunda equipe e construir um companheiro para apoiar a equipe de primeira .. Eu acho que o nível actual da quipe do País e porque estaremos a trabalhar intensamente iremos para a Asian Cup para ganhar jogos.

Sobre o Programa de Acção ele disse: "Eu estudei o programa para os próximos jogos Qataris e vou trabalhar com a equipa nacional já este mês e tenho desenvolvido umprograma de benefícios iniciais e futuros para o jogo da equipa .. Estamos aguardando a resposta do AFC para participar na final da Asian Cup e vontade de participar no Grande Prémio a realizar-se no Brasil sob a égide da Federação Internacional em Outubro .. Estamos a procurar realizar jogos amigáveis sem adversário marcado. Vou
reunir com o presidente da Comissão para determinar o tempo e as datas, Há uma forte possibilidade de jogar contra Portugal, mas também contra a equipa romena ..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lagares da Beira, Já há Contactos Visando a Formação da Equipa de Futsal Masculina

"Pivot Corre Menos que os Alas".... será?...

As 25 regras que um jogador de futsal deve conhecer