Sorteios da AFC Seniores

Realizou-se nesta passada sexta-feira dia 20 de Julho os sorteios da 1º Divisão e Divisão de Honra de futsal. Quanto à Primeira Divisão, aquela que mais interessa ao nosso concelho pois tem quatro equipas em competição, foi dividida em duas séries, A e B. As equipas de Oliveira do Hospital ficaram na série A conjuntamente com Lordemão, Sepinense, Miranda do Corvo e Sarzedense. O pontapé de saída para esta época está marcado para 27 de Outubro com os seguintes jogos: Lagares da Beira Vs Nogueira do Cravo; Oliveira do Hospital Vs Digueifel; Sarzedense Vs Lordemão; Miranda do Corvo Vs Serpinense. A série B inicia-se uma semana antes com os seguintes jogos: Corticeiro de Cima Vs Gatões, Ribeira de Frades Vs Santa Clara, Neves Vs Lagonense; Meãs Vs Domus Nostra; Folga a equipa do Conimbricense.
Quanto à Divisão de Honra onde se encontra a equipa do concelho vizinho, O Espariz, começa a 13 de Outubro com a equipa do concelho de Tábua a deslocar-se a casa do Vilaverdense. Os outros jogos que compõem a primeira jornada põem frente a frente: Bruscos Vs Alfarelense, CRI Alhadense Vs Tocha, Real Conchada Vs Vila Verde, Prodeco Vs Miro, e Chelo Vs União Alhadense.
Para a Taça da Associação de Futebol de Coimbra ficou decidido que a primeira eliminatória, 1ª mão joga-se a 3 de Novembro e a segunda a 8 de Dezembro. Nesta primeira jornada o sorteio ditou que o Nogueira tenha um osso duro de roer frente a uma equipa com muita experiência da Divisão de Honra e que luta sempre pelos primeiros lugares, a PRODECO, e com a equipa do nosso concelho a jogar primeiro fora de casa. O Oliveira do Hospital joga frente ao Bruscos que conhece bem da temporada anterior, jogando primeiro em casa. O Digueifel tem também uma tarefa muito difícil frente a um Domus Nostra com um futsal de formação, jogando a equipa do nosso concelho primeiro fora de portas. Quem teve a sorte do sorteio, ou não, foi o Lagares da Beira que ficou isento da participação da primeira eliminatória.

Comentários

Anonymous disse…
O Futsal é um jogo engraçado mas ao contrário do que dizem(é minha opinião),não tem grande futuro.
Bruno Santos disse…
O futuro do Futsal depende simplesmente da forma como for tratado... Neste momento é tratado em Portugal pelas entidades como um "parente pobre" do Fut. 11... É ainda gerido ao nível mais elevado por pessoas ligadas ao Fut. 11 que têm aqueles vicios que todos sabemos... Se as Associações investirem na evolução do futsal certamente que daqui a uns anos poderemos ter o Futsal no topo das modalidades em Portugal (Neste momento já está no topo mas ainda está muito tapado pelo Fut. 11)... Agora resta esperar... Nas últimas acções de formação em que estive presente a evolução do Futsal foi sempre um tema presente e foi dado o alerta de que a curva de crescimento está a chegar ao declinio... Se nada for feito poderemos entrar em retrocesso... Mas acredito na inteligência e sensibilidade das pessoas que estão à frente dos orgão competentes para que façam evoluir ainda mais a modalidade e deixarem de lado os jogos de interesses...
Só uma curiosodade... Grandes jogadores de Fut. 11 jogaram futsal em grande parte das camadas jovens pois o futsal faz evoluir mais rápidamente as capacidades de tomada de decisão e as características técnicas dos atletas, entre outras.
João Jorge disse…
Estou comletamente de acordo contigo Bruno. Vou ainda mais longe ao afirmar que o futsal tem tudo para ser o desporto do futuro. É mais económico, é um desporto de proximidade, vejamos o que acontece na grande Lisboa e no Grande Porto, onde ao dobrar de uma esquina qualquer está um clube que pratica a modalidade, há mais golos, existe mais proximidade entre o apoiante e o atleta, as entradas para ver os jogos são mais baratas, há mais jogo e menos faltas, muito por culpa da lei XII e as faltas acumuladas,por tudo isso é um desporto de eleição. Basta ver quantos torneios de futebol de 11 houve espalhados pelo País e quantos houve de futsal, e conclui-se de imediato que o último bate em grande número o primeiro. Compreendo o cepticismo do autor anónimo, há muita gente que gostaria que o futsal não vingasse. E, se tal vier acontecer muito se deve aos interesses instalados no desporto rei.
jp disse…
os preços das entradas sao mais baratos porque a federaçao ainda nao meteu as maos nisso pois o dia em que isso acontecer tenho receio de que comece a acontecer o mesmo que no fut 11 ou seja estadios vazios e as moscas como os de leiria, aveiro, algarve que sao 3 dos exemplos mais flagrantes. no futsal,o dia em que as associacçoes começarem a comer uma percentagem do valr das entradas de certeza que os preços aumentaram e (infelizmente para os amantes da modalidade) os pavilhoes estaram vazios

Mensagens populares deste blogue

Lagares da Beira, Já há Contactos Visando a Formação da Equipa de Futsal Masculina

"Pivot Corre Menos que os Alas".... será?...

As 25 regras que um jogador de futsal deve conhecer