Juvenis 2014/2015 comandam AF Viseu


Depois da época passada ter apostado num novo desafio ao treinar o escalão de juvenis do ABC de Nelas, e não ter ido além do terceiro lugar na tabela geral classificativa da Associação de Futebol de Viseu, muito por culpa do poder físico das equipas que nos ficaram á frente, foi no entanto uma alegria enorme trabalhar com um grupo de jovens com talento e vontade de triunfar. Jovens esses que acabariam por motivos administrativos de remodelar a equipa para um torneio de encerramento em que só contava com jogadores que seriam juvenis na presente época 2014/2015.
E, cedo reparei que estava perante uma verdadeira equipa, onde fatores tão importantes como, união, solidariedade, ambição, cumplicidade, e espírito de grupo estavam presentes. Só precisava de consolidar no grupo que o “todo é maior que a soma das partes” para caminharmos para o sucesso. Deu-me um prazer enorme potenciar ao máximo as capacidades de cada um, reconhecendo os êxitos e o empenho que punham no jogo e nos treinos, chamar a atenção dos distraídos que faziam parte de uma equipa que primava pela cultura da procura da excelência, não os deixando entrar pelos caminhos da descrença e possível abandono. A equipa começava a valer por um todo e partiu para um torneio de encerramento em que no prazo de relativamente um mês fez nove jogos apenas perdendo um, marcado por 25 vezes e sofrendo por 8.
No início da presente época 2014/2015 a equipa continuava com o mesmo espírito entregando-se de corpo e alma e evoluindo no capítulo técnico e tático. Mentalmente cada vez mais fortes acreditavam em si próprios e nos colegas. Não é por isso de estranhar que neste momento liderem a tabela classificativa do Distrital de Viseu no primeiro quarto da temporada. Eles mais que ninguém merecem por isso.
Há ainda um longo caminho a percorrer com adversários que tal como nós buscam os três pontos, por isso há que continuar a trabalhar para sermos ainda melhores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lagares da Beira, Já há Contactos Visando a Formação da Equipa de Futsal Masculina

"Pivot Corre Menos que os Alas".... será?...

As 25 regras que um jogador de futsal deve conhecer