CORDINHA MARCOU PRESENÇA NO JAMOR NA MOCHE CUP

A Escola da Cordinha marcou presença na final da Moche Cup, futebol de 5, entre 350 alunos em representação de várias escolas do País, disputado no Estádio Nacional, no Jamor, concelho de Oeiras.
A Cordinha como finalista da CLDE Coimbra e Tábua deslocou-se com duas equipas, uma do escalão A (jovens nascidos em 2000/2001) e uma do escalão B (participantes nascidos em 1998/1999). No escalão A, a equipa apresentou-se muito desfalcada sem a presença de jogadores chave que estiveram na passagem da escola à fase final, facto que se lamenta, e não foi por isso surpresa que a equipa não tenha alcançado grandes resultados desportivos, quedando-se nos últimos lugares da classificação. Fica no entanto a recordação de um dia saudável e de convívio entre jovens de vários pontos do país para além da evidência de terem pisado a mesma relva, que os seus ídolos e craques da bola costumam fazer uma vez por ano, quando da realização da Taça de Portugal. No escalão B a equipa da cordinha foi uma séria candidata a disputar a fase final, não fosse uma derrota por 2-1 com Aguiar da Beira, que a lançou para a segunda posição da fase de grupos, e por conseguinte a disputa dos lugares entre o 7º e o 14º. De referir que a derrota teve um sabor amargo porque a equipa merecia mais pelo futebol que desenvolveu dentro dos 4 muros insufláveis. A ineficácia no momento do remate, a magnífica exibição do Guarda Redes contrário, e ainda alguma falta de sorte, ditou o desfecho final.
Na fase das decisões pelos respectivos lugares da classificação geral, jogando todos contra todos os segundos classificados da primeira fase, a Cordinha não vacilou perante os seus adversários directos, vencendo todos os jogos e classificando-se com toda a justiça na 7ª posição. Em jeito de rodapé ainda quanto à participação destes jovens do nosso concelho poderemos adiantar em talho de comparação, que a equipa vencedora da Moche Cup foi campeã com uma derrota na fase de grupos, o que vem reforçar a falta de sorte dos nossos jovens.
Ainda para esclarecer que a notícia só agora é editada por motivos de aguardarmos até hoje o resultado dos vários jogos disputados pelas nossas equipas, adiantando que até ao momento ainda não foi possível acedermos aos mesmos. Decidimos por isso dar a notícia apesar da ausência de alguns dados motivados pela importância da mesma e não perdermos a sua actualidade.
Os grandes vencedores desta iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Futebol em parceria com o Desporto Escolar e a Portugal Telecom foram os alunos da Escola Básica Bento Carqueja, de Oliveira de Azeméis, que triunfaram tanto no escalão A como no B.
Lembramos que esta primeira edição da Moche Cup teve a participação de 124 escolas e mais de 4000 alunos inscritos. Um alcance que permitiu cumprir os objectivos da organização, não apenas os desportivos mas também os do âmbito social, nomeadamente a integração normal das mulheres no desporto, pois as equipas eram compostas por 5 jogadores, dos quais um teria de ser obrigatoriamente do sexo feminino.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lagares da Beira, Já há Contactos Visando a Formação da Equipa de Futsal Masculina

"Pivot Corre Menos que os Alas".... será?...

As 25 regras que um jogador de futsal deve conhecer